Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

domingo, 27 de novembro de 2011

Bolinhos de carne.

Olá, quanto tempo que não apareço por aqui. Tá tudo uma loucura mas fico morrendo de saudade de deixar registrado o que apronto na minha cozinha.
Essa receita que eu vou passar é uma adaptação das tradicionais Pelotas mineiras, receita que aprendi com a minha sogra.

Ingredientes:
1kg de carne moída;
1 Pacote de creme de cebola;
1 Colher de chá de alho picado;
1 Cebola ralada;
Salsa à gosto;
Pimenta do reino à gosto;

Como preparar:
Essa receita é muito simples, é só misturar tudo, ver se o sal tá bom ( se não tiver tem que completar com sal) e fazer bolinhas de carne com as mãos e arrumar na panela.
Depois coloque um pouco de óleo na panela e leve ao fogo para fritar, vá sempre virando para fritar por igual por todos os lados.

Depois de pronta pode comer assim ou colocar para ferver no molho de tomate que no meu caso eu usei molho pronto e ficou uma delícia, só acrescentei salsa desidratada e ervilhas frescas.
Depois de uns cinco minutos fervendo tá pronto, uma boa sugestão é servir  com macarrão ou pura, fica uma delícia também com aipim cozido.