Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Peixe assado

Olá amigos, hoje fiz pela primeira vez peixe assado. Foram dias de muitas dúvidas, mas quem tem amigos tem tudo né? Minha querida amiga Lorena me deu a dica de que peixes comprar para assar: Namorado, vermelho, dourado...
Eu encontrei para comprar um namorado, assei meu namorado!! kkkk
Ingredientes:
1 colher de sopa cheia de alho para cada quilo de peixe
pimenta do reino à gosto
suco de limão( botei dois limões porque meu peixe tinha quase 4kg
sal à gosto, sugiro uma colher de sopa para cada quilo
um ramo de tomilho, pode ser alecrim se não tiver o tomilho
1 xícara de chá de vinho branco
cebola cortada em rodelas
azeite extra virgem
Lave bem o peixe na água corrente, ele já deve estar todo limpo( sem escamas e nada na barriga)
passe limão no peixe e dê mais uma enxaguada de leve
deixe escorrer todo o excesso de água e coloque o alho, a pimenta do reino, o sal regue com o vinho e deixe no tempeiro por algumas horas( Umas duas ou três tá bom), se a temperatura tiver alta deixe-o lacrado na geladeira.
Forre o fundo de uma assadeira com a cebola coloque o peixe e regue com bastante azeite, coloque o tomilho dentro da barriga do peixe, leve para assar forrado com papel alumínio por uns 20 minutos, depois retire e vá sempre regando o peixe com a água do tempeiro que estará na fôrma do peixe.

Bom apetite!!
Tive que tirar a cabeça do meu peixe porque não tinha uma fôrma que comportava ele todo, mas não é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário