Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

sábado, 6 de novembro de 2010

Abobrinha simples com linguiça e molho branco.

Olá, hoje eu fiz uma receita com abobrinha que ficou maravilhosa. Eu tinha visto no jornal hoje que faz muito bem para saúde e resolvi experimentar... Procurei em tantos sites mas nenhuma receita me agradou, as que agradava não podia fazer que pedia ingredientes impossíveis de conseguir naquele momento... Mas eu não desisti, e tá ai uma receita de abobrinha de dar água na boca.
Ingredientes:
3 abobrinhas médias sem o miolo cortada em cubos
1 linguiça defumada(pode ser do tipo portuguesa) cortada em cubos
Uma cebola branca pequena picada
1/4 de pimentão picado
Duas colheres de requeijão cremoso
250 ml de leite
1/3 de xícara de leite misturado com duas colheres de sopa de farinha de  trigo
1/2 cebola branca pequena ralada para o molho branco
2 colheres de sopa de margarina
Uma colher de sopa de salsa desidratada
Uma colher de sopa de manjericão desidratado
Cheiro verde picado
Coentro picado
4 colheres de molho de tomate
1 tablete de caldo de carne ou bacon
1/2 tablete de caldo de galinha para molho branco
3 colheres de sopa de óleo ou azeite de alíva
3 dentes de alho picados
Modo de fazer:
Frite a linguiça no azeite, depois coloque a cebola, o pimentão, o caldo de carne, a abobrinha, depois misture bem e coloque o molho de tomate, a salsa, coentro, cheiro verde e manjericão, e mexa mais um pouco e quando a abobrinha estiver macia desligue o fogo e cologue o conteúdo da  panela em uma travessa da sua preferência, pode ser uma marinex e reserve.
Para o molho branco frite a cebola na margarina, coloque o caldo de galinha o requeijão, o trigo dissolvido e o leite, mexa até engrossar e cubra a abobrinha com o molho branco , salpique queijo parmesão ralado  encima do molho branco e leve ao forno médio por uns dez minutos, se quiser mais seco deixe um pouco mais no forno.
Fica muito bom, é uma opção simples de almoço e fica muito bom para ser servido com uma saladinha simples e arroz.
Bom apetite!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário