Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Panqueca de banana


Ingredientes:
3 bananas nanicas ou banana d'água
16 colheres de sopa de farinha de trigo
16 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de margarina derretida
uma pitada de sal
9 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de requeijão cremoso
uma colher  de sopa de fermento em pó
2 ovos
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes e por fim o fermento em pó, a massa tem que ficar homogênea, em uma frigideira anti- aderente vá colocando um pouco de margarina e faça as panquecas  do tamanho que quiser, podem ser grandes ou pequenas.
Deixe a massa assar e crescer de um lado e depois vire com uma espátula.
A panqueca pode ser servida com açúcar e canela ou então com um doce de banana em calda.
Doce de banana em calda:
1 xícara de açúcar
5 colheres de sopa de água quente
4 bananas da terra cortadas em rodelas grossas
Coloque o açúcar para derreter e caramelizar em fogo baixo, depois coloque a água quente e por fim as bananas e deixe cozinhar por quatro minutos. Só é necessário cuidado para não queimar o caramelo.
Bom apetite!!
Essas panquecas são uma ótima pedida para um café da manhã ou para a tarde. É muito simples e uma garantia de sucesso.
Beijos e vamos nos arriscar na cozinha!!!
Estou devendo melhores fotos!!! Em breve!

2 comentários:

  1. Hahaha
    Aqui ninguém quis saber de fazer nada pra mim...
    O jeito é ir para Petrópolis pra vê-la por as receitas em prática!!!

    ResponderExcluir
  2. Você que não venha em Dezembro não que agente te acerta!!!
    Bjos

    ResponderExcluir