Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pão doce de leite condensado.

Ingredientes:
- 1 lata de leite condesado
- A mesma medida da lata de leite
- Meia medida da lata de óleo de soja ou milho
- 4 ovos
- 1 pitada de sal
- 1 kg de farinha de trigo
- 45 gramas de fermento biológico fresco(se não tiver o fresco pode usar o seco conforme o fabricante)

Modo de Preparo:
Bater no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha de trigo por uns 5 minutos e reserve, depois coloque a farinha de trigo em uma bacia e misture com  a mistura reservada, sove bem a massa por uns 15 minutos ou até que fique macia e lisa, deixe essa massa descansar por meia hora em local seco e escuro, pode ser dento no forno ou microondas, depois enrrole os pães e coloque em assadeira untada, se quiser pode rechear com goiabada, deixe descansar por mais uma hora para a massa dobrar de tamanho e leve ao forno quente até que fiquem douradas, pode levar de 20 a 30 minutos, dependendo da potencia do forno.
Depois que retirar os pães do forno passe margarina e polvilhe coco, ou polvilhe açúcar e leve ao forno novamente para derreter.

Dicas:
-Os pães crescem melhor em dias quentes, se possível apenas cubra a bacia com um pano de prato seco e limpo e deixe os pães crescerem ao sol.
-Para saber a hora exata de levar os pães ao forno é só colocar uma bolinha de massa em um copo com água, quando a massa subir é que estará pronto para assar.
-Amasse bem, para ficar bem macio.

7 comentários:

  1. Este é um dos melhores pães que já comi, mesmo porque eu ajudei. Rsrsrsrs. Beijos amore e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Vai ter que fazer em Ssa esse final de semana viu!! Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, parabéns pelo blog, será muito útil, agora poderei abandonar o tradicional miojo refogado a água quente, o famoso e milenar brigadeiro de panela.! rs... Vou fazer moral com a mãe se não colocar fogo na cozinha !!! bjos !!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!
    Um beijãooo e... Bruno! Cuidado com a cozinha da sua mãe, depois eu não quero ser culpada de nada!
    Beijos fiquem com Deus meus amores

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Má, olha o nosso pãozinho aí!!
    Beijos saudades!

    ResponderExcluir