Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fraldinha assada no sal grosso.

Hoje fiz fraldinha assada no sal grosso, essa receita não é da minha autoria, ela é como se fosse um churrasco feito ao forno, passar essa receita para vocês é como se eu tivesse ensinando a fritar ovo.
Ingredientes:
Mais ou menos 1 e 1/2 kg de fraldinha( pode ser maminha, picanha...)
1 pacote de sal grosso
Preparo:
Lave bem a carne e deixe escorrer a água, faça uma cama de sal grosso em uma assadeira, coloque a carne com a gordura virada para cima e cubra o restante dela com sal grosso, leve ao forno por mais ou menos uma hora e meia. Retire do forno, tire o excesso de sal e sirva quente, eu servi com brócolis  no alho e óleo e purê de batatas com gorgonzola. Mas pode ser servido da forma que você preferir.
Um beijão, espero que gostem!
Essa receita também está Aqui 
Depois de assada tem que retirar o excesso se sal e fatiar, bom comer quentinha.


Nessa foto aparece também o meu purê de batatas com gorgonzola

Nessa o meu brócolis no alho e óleo, uma delícia

5 comentários:

  1. Esta carne ficou deliciosa, não só porque foi minha esposa que fez, mas ficou macia e com um gosto muito bom, a carne não ficou salgada mas sim com maciez e gosto, o brócolis ficou uma delícia feito no alho e óleo , mesmo quem não gosta vai gostar, vão por mim eu não sou muito fã e comi até acabar. Por fim o purê, o purê por si só já é bom, mas este com gorgonzola ficou tão delicioso, que pode ser comido sem acompanhamento. Bom mas pode estar sendo imparcial, mas para tirarem a prova leiam esta receita e experimentem depois comentem. Beijos amore.

    ResponderExcluir
  2. Tudo para te fazer feliz amor.
    Beijos te amo muito

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lendo a receita deu ate vontade de fazer, estou com agua na boca...só vcs mesmo. bjss

    ResponderExcluir
  5. Parece apetitoso. Sabe me dizer o ponto da carne? Ficou bem passada ou mal passada? Qual foi a temperatura do forno?

    Passe a receita do purê com gorgonzola.

    Obrigado.

    ResponderExcluir