Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

sábado, 7 de maio de 2011

Torta salgada.

Olá amigos, este final de semana estou na cozinha mais do que de costume. tenho dois motivos para isso: o meu maridinho está aqui comigo e eu estou mimando ele e o outro motivo é que amanhã é dia das mães e mais uma vez vou ficar longe da minha mãezinha. Gostaria de aproveitar essa oportunidade para dizer para minha amada mãe que eu a amo muito e que a carrego sempre comigo onde quer que eu vá, não há um dia que as suas palavras ou os seus ensinamentos não sejam úteis para mim.
Para homenagear a minha mãe nada melhor do que fazer mais uma das receitas dela, a deliciosa torta salgada dos nossos domingos tão felizes.
Primeiro faça o recheio:
Pode ser de frango, salsicha, atum, sardinha, carne, palmito...
Eu fiz assim:
Refoguei uma cebola pequena no azeite com meio pimentão pequeno, adicionei dois tomates em cubos sem sementes e uma colher de chá de alho picado, deixei secar bem e acrescentei 3 latas de atum ralado( já escorrido), uma colher de sopa de salsa desidratada, uma pitada de sal e mais um pouquinho de caldo knor próprio para peixe, depois de sequinho adicionei azeitonas pretas sem caroço, ervilhas frescas( das que são vendidas congeladas em supermercados), uma lata de milho verde( já escorrida a água).
Eu gosto de fazer o recheio primeiro porque a massa é muito prática.
Ingredientes para massa:
4 ovos
13 colheres de trigo bem cheias de farinha de trigo
1 xícara de óleo de soja
2 xícaras de leite
3 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de chá rasa de sal
1 colher de chá rasa de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
Bata todos os ingredientes no liquidificador e por último o fermento em pó.
Como montar:
Em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo coloque a metade da massa, depois coloque todo o recheio e por cima o restante da massa, leve ao forno pré aquecido a uns 220 graus até que fique coradinho.

Olha as fotinhas da minha torta:
Essa foi em homenagem a minha amada mãe, feliz dia das mães meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário