Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dica: Folha de alho

Galera, como dizem por aí é vivendo e aprendendo...
Eu tenho a mania de plantar salsa, coentro, cebolinha... enfim.. adoro usar ingredientes frescos em casa, acho que o sabor do alimento fica muito melhor. Um dia desses olhei para um vaso com terra e decidi plantar alho, é só enterrar o dente de alho com a raiz para baixo e molhar todo dia, nasce muito rápido, e cresce uma folhinha verde, parecendo um capim.
No natal tive o previlégio de conhecer Eleuza, tia e madrinha do meu amor Dario, ela me deu uma dica muito legal que é usar a folha do alho como se fosse cebolinha, hummm... fica uma delícia!!
Então, o que vocês acham de procurar um lugarzinho de terra em sua casa e plantar uns dois dentinhos de alho? Fará toda a diferença na hora daquela comidinha caseira, hummm.
Beijãooooo

7 comentários:

  1. Paula:
    Também amo plantar temperos, e numa loucura plantei alho, vou experimentar essa dica de usar as folhas no lugar da cebolinha,valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  2. desde criança me dizem q essa folha é venenosa e realmente pra mim e minha mulher me fez mal acho q foi a quantia

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Plantei o meu alho a poucos dias e ja tem uma folhinha percebi hoje e fiquei em dúvida aí vi umas fotos de pé de alho no google e acho que é ele mesmo. Nossa fiquei empolgada quando vi!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah e coloquei umas sementes de maçã fugi no papel toalha coloquei o papel com as sementes numa vasilha plastica molhei um pouquinho o papel e tapei a vasilha colocando na geladeira....depois de uma semana troquei o papel e molhei de novo e pus novamente lá....depois de 2 ou 3 semanas as sementes germinaram...agora é só plantar meu pé de maçã no vasinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada eu plantei alho e cresceu uma linda folinha igual ao capim e resolvi comer mais queria ter certeza se podia, beijos.

    ResponderExcluir