Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dica para fazer uma rabanada crocante.

Galera,
Tive o prazer de aprender as dicas com Solange a mãe do Dario de rabanada, Tive pavor de comprar uma rabanada em uma padaria aqui em Petrópolis por R$ 2,90 que por dentro era uma meleca só, que nojo!!!
Galera, se vocês não curtem aquela papa dentro da rabanada vai aí uma rceita meio sem medidas,mas tenho certeza que dará certo e ficará uma delícia e crocantíssima.
Ingredientes:
1 pão para rabanada
meia lata de leite condensado
1 colher de sopa de essência de baunilha
3 quartos de leite na medida da lata do leite condensado
6 ovos
óleo para fritar
Como fazer:
Misture o leite ao leite condensado e a essência de baunilha, corte o pão em fatias com mais ou menos dois centimetros de espessura, molhe com uma colher delicadamente cada fatia do pão, tomando cuidado para nã molhar nem muito nem pouco , não é para ficar escorrendo.Conforme você for molhando os pães vão encostando eles em uma assadeira em pé, para escorrer o excesso de líquido.
Depois bata os ovos só até misturar, não é para ficar duro, fica no ponto de omelete, coloque a óleo para esquentar e passe os pães no ovo e vá fritando até ficar dourado, depois tire o excesso de gordura e passe na açúcar com canela.
Cuidado  na hora de passar no ovo, por favor não demore com  pão no ovo para não ficar uma meleca só, e deixe escorrer o ovo para não sujar todo o seu óleo.
Fica uma delícia, vai umas fotos aí.

Bejoss

Um comentário:

  1. Oi gostei do teu blog, já estou seguindo. Abração e sucesso, sou a Nivia do blog tecidinho.

    ResponderExcluir