Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

sábado, 2 de abril de 2011

Bolo frito.

Boa tarde, como todos sabem moro em Petrópolis, mas na realidade sou do interior da Bahia e de vez em quando me bate uma saudade de casa... Nessas horas nada como fazer uma comidinha típica para me sentir mais em casa. Esse bolinho é uma delícia, é sucesso garantido.
Ingredientes:
1 e 1/2 xícaras de polvilho doce( A minha tinha capacidade para 230 ml)
1 ovo
4 colheres de sopa de açúcar
1/2 xícara de água fervente
1/3 de colher de café de sal
Óleo para fritar

como preparar :
coloque o polvilho doce em uma vasilha e escalde com a água fervente( a impressão que você terá é que a quantidade de água não foi suficiente porque fica muito polvilho sem molhar. Acrescente o resto dos ingredientes e amasse bem até ficar uma massa lisa e de consistência firme, enrrole rosquinas e leve para fritar aos poucos em fogo baixo.
Não frite em óleo quente e nem deixe o bolo sozinho na hora da fritura, você tem que estar sempre virando para que fique igualmente frito, também não é preciso deixar ficar muito escuro no fogo, de aparência quase preta, ele amarga um pouco se ficar assim. Coloque os bolinhos em papel absorvente para sugar o óleo, mas se escorrer direitinho na hora de retirar do forno fica ótimo.
Bom apetite! Por onde passei com esse bolinho fiz sucesso, a receita não é minha, é uma tradição em alguns lugares da Bahia e no estado de Minas.



 Sirva quentinho com café, hummmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário