Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Minha panqueca de TPM, rsrsrs

Todos sabemos que nós mulheres quando estamos com TPM ficamos loucas por chocolate, o correto é não comer porque como dizem tornam os sintomas mais intensos, mas vai falar isso para mim! Longe do marido, da mamãe, do maninho... Eu tenho bônus de sobra,kkkkk
Então amigas blogueiras de plantão, vai uma receitinha rápida para quem tem pressa de chocolate:
Ingredientes:
1 colher grande de requeijão cremoso
1 colher de sopa de azeite extra virgem
3 colheres de sopa bem cheias de açúcar
1 banana grande amassada
2 colheres de sopa de leite
5 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pitadinha bem pequena de sal( para não perder o costume)
1 colher de café de fermento em pó
1 ovo
Para calda:
4 colheres de sopa de cacau em pó
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina light( pelomenos isso!!)
300 ml de leite desnatado
Para fazer a massa:
Amasse a banana, e misture nela todos os ingredientes , por último o fermento em pó. Pegue uma frigideira anti-aderente pingue um pouco de azeite e coloque uma boa quantidade de massa, é para ficar um panquecão!! deixe assar de um lado e depois vire para assar do outro.Como a minha frigideira era grande só fiz duas, mas dá muito mais, eu fui exagerada!
Para fazer a calda:
Coloque na penela o cacau em pó, a açúcar e a margarinha, misture bem e leve ao fogo e vá acrescentando o leite aos poucos, fica uma calda meio amarga, se preferir mais doce tem que colocar mais açúcar e leite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário