Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Salada de grão de bico.

Ingredientes:
250 gramas de grão de bico
Uma cebola pequena picada
Meio pimentão picado
Dois tomates grandes sem caroço picados
Duas colheres de sopa de azeitonas pretas picadas
Meia lata de milho verde
Palmito à vontade
Salsa picada à vontade
Cebolinha verde picada à vontade
Sal e azeite extra virgem à gosto
Como cozinhar o grão de bico:
Colocar o grão de bico de molho 12 horas antes de cozinhar, tentar tirar ao máximo a casca do grão de bico, sai fácil e vale à pena tirar porque fica melhor sem ela, cozinhar em panela normal por 30 minutos no máximo, não pode estar muito molenga. Depois de tudo isso deixe esfriar para finalizar a salada.
A salada:
Misture ao grão de bico já frio à cebola, o pimentão, os tomates, as azeitonas, o milho verde, o palmito, a salsa e o tempeiro verde, o sal e o azeite. Com uma colher misture os ingredientes e tá pronto.
Só isso!
Fica muito bom, pode criar também, acrescentar outros ingredientes...
Beijãoo



Nenhum comentário:

Postar um comentário