Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Salada de bacalhau.


Ingredientes:
800 gramas de bacalhau
4 ovos cozidos cortados em fatias
3 colheres de sopa de cebola picada
2 colheres de sopa de pimentão picado
1 colher de sopa de alho picado
6 batatas cozidas na água do bacalhau e cortada em rodelas( não pode ser muito mole)
Azeite extra virgem
Palmito cortado em rodelas( não precisa ser muito).
Azeitonas pretas à gosto
 Como dessalgar bacalhau:
lave bem o bacalhau em água corrente , depois coloque-o de molho na geladeira, trocando a água sempre que possível. Se o pedaço não for muito grande umas 12h é o suficiente.
Modo de fazer:
Coloque o bacalhau em uma panela com água e leve ao fogo, mas não deixe a água borbulhar;
Escorra o bacalhau e desfie em pedaços grandes, nessa água cozinhe as batatas;
Coloque azeite em uma panela e frite a cebola o pimentão e o alho e depois coloque o bacalhau até ficar levemente frito;
Em um recipiente de mais ou menos 30 cm, forre o fundo com as rodelas de batatas e acrescente um pouco de azeite;
Depois coloque uma camada de bacalhau, umas azeitonas e umas rodelas de palmito, depois faça mais uma camada de batatas,e regue com bastante azeite;
Coloque o restante do bacalhau;
Arrume os ovos em fatias, o restante das azeitonas e o palmito, regue com mais azeite e leve ao forno para dourar um pouco.
Ficou muito bom.
Aproveitem !
Beijos!

Um comentário: